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Edital para contratação de fiscalização eletrônica prevê mais segurança para o trânsito em Joinville
A Prefeitura de Joinville publicou um edital de licitação para a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de fiscalização automática de trânsito e monitoramento estatístico. Um dos grandes avanços em relação ao contrato anterior é a ampliação dos pontos com radar fixo OCR/LAP, que são equipamentos com reconhecimento automático de placas veiculares e consulta em banco de dados para identificação de veículos em situação irregular.
O radar OCR pode verificar as placas dos veículos em tempo real, averiguando irregularidades nos documentos ou, até mesmo, se possui registro de roubo ou furto. Todos esses alertas são enviados para centrais de monitoramento.
No contrato anterior, a cidade contava com 59 faixas de tráfego monitoradas com OCR. O edital 004/2021 determina a instalação de 226 faixas desse tipo. Segundo Alexandre Roger Demaria, gerente de trânsito do Detrans, o aumento no número de faixas de tráfego monitoradas com OCR traz um grande benefício para a segurança do trânsito da cidade. "Com a ampliação da capacidade de monitoramento, aumenta também o controle para que o motorista respeite as regras, evitando acidentes", afirma Demaria.
A licitação, que é na modalidade pregão eletrônico do tipo menor preço, terá sua sessão pública no dia 26 de abril, às 9 horas. O serviço contempla a disponibilização dos equipamentos, implantação, operação, manutenção preventiva e corretiva dos mesmos, incluindo licenças de softwares e suporte técnico. A íntegra do edital está disponível no site da Prefeitura de Joinville e pode ser acessado pelo link bit.ly/EditalFiscalizacaoTransito.
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